Mestre Monteiro da UDV recebe comenda


O Mestre Geral Representante da União do Vegetal (UDV) recebeu uma comenda por relevantes serviços prestados à comunidade brasileira.

A Câmara Municipal homenageou com o Título de Cidadão da Cidade do Salvador Raimundo Monteiro de Souza, em sessão solene realizada quarta-feira, 23 de julho de 2008.

Conselheiro oriental

Em 1968, Raimundo foi nomeado conselheiro oriental pelo próprio mestre Gabriel.Nesse mesmo ano assumia o cargo de presidente da primeira diretoria do Centro. O grupo de adeptos crescia significativamente e cada vez mais entusiasmava Raimundo.

Mas, por utilizarem seus rituais religiosos um chá denominado “hauasca” (Hoasca), preparado com a união de dois vegetais, “mariri” e “chacrona” considerados por muitos como alucinógenos, a organização foi sumariamente fechada por ordem do governo militar que comandava o país à época. Convicto de que o chá bebido pelos participantes dos rituais não causava dano algum ao organismo humano e que a “União dos Vegetais” fora criada para ensinar o homem a se conduzir no planeta terra cumprindo as determinações divinas, Raimundo obteve o aval de especialistas de que o “chá hauasca” é inofensivo à saúde e ganhou a parada.

Em 1969, o governo permitiu a reabertura da organização religiosa, (…) com a denominação Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, da qual é o guia espiritual e ocupa o cargo de mestre geral representante, a mais alta autoridade da instituição.

Fazer o bem

O incessante trabalho pelo bem da humanidade tem rendido bons frutos: Raimundo contabiliza a existência de 140 núcleos espalhados por todo o Brasil -sendo nove deles na Bahia – nos Estados Unidos e na Espanha. E já são 20 mil seguidores que não apenas bebem o chá “hauasca” no sagrado momento da comunhão espiritual, como segue omandamento diariamente difundido por seu líder maior: o de fazer o bem.

—————————

Texto do Diário Oficial do Legislativo da Câmara Municipal de Salvador, No 3.016

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

Etiquetado , , , ,

4 pensamentos sobre “Mestre Monteiro da UDV recebe comenda

  1. […] Mestre Monteiro da UDV recebe comenda 412 views […]

  2. Gomes disse:

    Ele merece por ter desenvolvido algumas parceria inportante com as instituições Plúbicas nesse seu mandato.

  3. cleiton disse:

    ele merece pois e um homem de paz

  4. Matias disse:

    Ele realmente é um líder nato. Merece todos as glórias existentes. É um exemplo a ser seguido. Campeão em todos os sentidos. Um homem que semea a paz.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: