Questão de saúde?


Isto É – O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, anunciou que, até o fim do mês, vai baixar uma portaria para que as cirurgias de mudança de sexo sejam feitas gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde.
Temporão participou da Primeira Conferência de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais, em Brasília, noticia o G1. O presidente Lula também esteve na Conferência, vestiu o boné GLBT e carregou a bandeira de arco-íris.
“Ninguém pergunta a opção sexual de vocês quando vão pagar Imposto de Renda. Por que, então, discriminar na hora em que vocês livremente escolhem o que querem fazer com o corpo de vocês?”, disse o presidente, reproduz O Globo.
————————————
Estou querendo que o Temporão me explique onde dói quando se é gay. Ser homem ou mulher não é doença, preferência sexual não é doença, assim fazem questão de esclarecer os homesexuais quando um psicólogo ou psiquiatra doido insiste em dizer o contrário, e foi assim que ensinaram na escola.
Isto não passa de política barata. O Brasil nunca saiu do déficit de leitos em hospitais para tratar doenças e cirurgia plástica para mudança de sexo não é cirurgia reparadora. O ministro da SAÚDE não é diferente de comerciantes que perceberam que o consumidor homosexual está valendo valer sua força – no caso, de voto.
Se o Temporão ou algum parente dele quiser mudar de sexo, que o faça com o dinheiro do seu bolso. Por mim, quem quiser mudar de sexo é livre para fazê-lo, por conta própria, não com o alto imposto que eu pago.

Que fique claro – não estou discriminando. Da mesma maneira que não concordo com plástica para deixar mariz mais bonito, não posso concordar com essa cirurgia.

Anúncios
Etiquetado , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: