Doutor Benny Shanon e Moisés Hoasqueiro


Benny Shanon é psicólogo, Doutor e autor de um livro sobre suas experiências com ayahuasca, The Antipodes of the Mind, e mais recentemente um artigo muito popular e bastante controverso, Biblical Entheogens_A speculative Hypothesis, especulando sobre enteógenos que Moisés (aquele camarada que fez o mar se abrir) e mais alguns personagens do velho testamento (supostamente) andaram usando. Se quer saber minha opinião, acho que quem andou usando muita coisa é ele mesmo, mas se você acha diferente, diz aí…

Etiquetado , , , ,

3 pensamentos sobre “Doutor Benny Shanon e Moisés Hoasqueiro

  1. Schwartz disse:

    Bicho, na boa, o que te faz pensar que o Shanon é menos maluco que Moisés, Jesus, Maomé, Bispo Edir Macedo, o diabo em pessoa, ou qualquer outro beócio que apareça com um discurso de salvador da humanidade? Sua fézinha judaico-cristã? Seu arcabouço intelecto-cultural? Seus ânus e ânus de pesquisa? Sua opinião vale o quê? Está baseada em quê?

    Agora com esses blogs a coisa esculhambou de vez; qualquer imbecil resolve dar “a sua opinião” sobre todo e qualquer assunto sem fundamento algum. Pelos 5 minutos de pesquisa que perdi vindo aqui achando que se tratava de uma contestação séria ao assunto eu devia te mandar à merda, mas acho que você nem lê essa porra mais, então, vou eu à merda. Adeus.

  2. Carlos Maciel disse:

    Seu Schwartz, é o seguinte, para começo de conversa, o blog é meu e eu escrevo o que quiser. E se não leu ainda, leia Pense antes de postar, lá no alto da página. Vai te fazer bem.

    Meu prezado Escritor Entusiasta, se você acha que com estas elucubrações aprendizes sobre o tempo (é chique elucubrar sobre o tempo!) “Para onde é que vai o tempo que passou?” sua posição intelectulóide galga degraus, aprenda que é preciso muito ais que isso para me impressionar.

    De onde vc tirou que eu acho Benny menos maluco que os outros que você citou? Não está presumindo demais? Olha, com esses argumentos você não vai chegar a lugar nenhum, a não ser no lugar que você mesmo se destinou.

    Faz o seguinte, dá para perceber com estas afirmações que você precisa mesmo é trabalhar sua fase anal.

    E um pouco mais, para seu governo: há Deus, sim senhor. É meu dogma e eu gosto dele.

  3. Schwartz disse:

    Opinião é que nem bunda, não é, Maciel? Cada um tem a sua e faz o que quiser com ela (munição para o seu argumento freudiano). Você escreveu:

    “Se quer saber minha opinião, acho que quem andou usando muita coisa é (sic) ele mesmo…”

    Daí cheguei à conclusão que você o considera tão ou mais maluco que os outros e adivinhei sua comovente profissão de fé: “Há Deus…” – espero que isso não tenha sido um trocadilho com o meu “Adeus” (ouch!). Não acho que tenha presumido errado, mas a cada ser humano é garantido o sagrado direito de dizer que não quis dizer o que efetivamente disse. Oremos.

    Rapaz, não leve tão a sério o meu desabafo, eram quase 3 da manhã de um fim-de-semana e eu enrolado com esse tema que me apareceu de última hora – o tal do ayahuasca – enquanto recebia torpedos no celular: “Perdeu a melhor festa do ano, babaca”. Convenha comigo, é dose para fariseu.

    Pensando melhor agora, minha bronca nem era com você, mas com o Google que já deveria ter colocado no menu de pesquisas um “Incluir Blogs?” e estaria resolvido o problema. Que o blog-é-seu-e-você-escreve-o-que-quiser é uma obviedade que eu já havia cometido no meu comentário, releia o início do segundo parágrafo.

    De resto, agradeço pela leitura e crítica da minha página no Recanto das Letras e lamento que você tenha se debruçado sobre o grupo de “frases” e “pensamentos”. Geralmente coloco nesses grupos alguns temas, sem pretensão nenhuma, para testar a audiência, ler os comentários e depois decido se incluo a idéia em um texto ou não. Se quiser ler algo um pouco melhor acabado (considero todos rascunhos) sugiro que leia o meu “Manifesto Hemorrágico”, esse sim é sensacional, garanto. Tenho certeza que a sua honestidade intelectual vai prevalecer sobre a antipatia inicial – como geralmente acontece.

    Outra sugestão: faça lá o seu comentário e deixe o link do seu blog.

    Mais uma vez, muito obrigado pela exagerada atenção.

    Um abraço, Maciel.

Deixe um comentário

