Pedofilia, Google e a Polícia Federal


Então se todos concordamos que pedofilia é crime e é hediondo, qual a dificuldade que o Google, hosts e provedores têm em trabalhar com a Polícia Federal? Ah, tá!, você não concorda que deve ser crime e muito menos hediondo. Beleza, mas este é meu Blog e eu digo o que minha imaginação mandar. Neste momento estou dizendo que sexo com menores é errado e se você não concorda o problema é seu.

Orkut é uma “Terra Vermelha” e se boas coisas podem vingar lá, o que é errado também se cria, alimentado pelo caminhar torto dos que se escondem atrás de nomes e personalidades falsas, endorsados pela ganância dos proprietários do Google. Ganância porquê embora digam que estão preservando os nomes e direitos de liberdade de expressão dos usuários, são sabedores que milhares de menores de 16 estão inscritos e navegam entre as comunidades de sexo e pedofilia, suicidas e facilitadores de suicídio e fazem nada para que isto seja resolvido. Enfim, há toda espécie de gente e crime circulando por lá. É nesta terra que seu filho costuma perambular?

Em “Burocracia emperra investigações de pedofilia na internet“, o Yahoo publica uma notícia da agência Estado.

Batalha com Google

Exemplo desse entrave é a luta pela liberação de informações entre autoridades brasileiras e a empresa americana Google, proprietária do site de relacionamentos Orkut. Segundo Oliveira, da SaferNet, 90% das denúncias de pedofilia provêm do Orkut. “O site se tornou o paraíso dos crimes cibernéticos“, afirma. “Lá, os criminosos se sentem protegidos.”

Desde que comprou o Orkut, o Google, que tem escritório no Brasil há quase três anos, se recusou a prestar informações e faltou a audiências judiciais para esclarecer a omissão diante dos crimes dos usuários. Por fim, em 2007, depois de muita pressão da sociedade e de ações civis públicas, a empresa firmou acordos extrajudiciais com representações estaduais do Ministério Público em Minas Gerais, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte.

O MPF negocia há dois anos um acordo com o Google. “Tenho esperança de que consigamos um avanço em breve”, diz a procuradora Adriana. Segundo ela, foram negociados a fixação de um prazo para a manutenção de provas, o estabelecimento de filtros mais eficientes para publicação no site e uma campanha de conscientização dos usuários, por meio de publicidade sobre crimes cibernéticos na página.”

Sou favorável a cortar o mal pela raiz, e se tem que ser assim, então que seja: Se não dá para acabar com o erro do Orkut, acaba-se com o Orkut.

Anúncios
Etiquetado , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: