O que faz você especial? O Projeto Genográfico.


O que você diria se soubesse que outros 7 bilhões de pessoas compartilham com você seu tatara-tatara-tatara-tatara-avô? No site da IBM- IBM – O que faz você especial? – tem um vídeo a respeito do Projeto Genográfico da National Geographic.Por US$99 você pode descobrir por onde seus ancestrais andaram, de onde vieram e de quebra você estará auxiliando em projetos de conservação da história e cultura indígena em todo o mundo.

O Projeto é anônimo, sem propósitos médicos, apolítico, não visa lucro e não tem objetivos comerciais. Além disso, todo o resultado será disponibilizado de dompinio público após sua conclusão seguindo sua publicação científica.

Fabricio R. Santos, doutor pela Faculdade de Minas e investigador da NG, esteve coletando amostras de saliva em Peru, Argentina, Venezuela, Colombia, e Costa Rica. A intenção é a mesma sempre: mapear a movimentação humana no planeta.

Neste link é possível acompanhar o início da história do homem, há 200.000 anos e sua movimentação ao longo dos séculos. Com sua participação no projeto, será possível encontrar a caminhada dos seus ancestrais. Você acompanha os vários estágios do processamento do seu DNA e quando este seqüenciamento estiver concluído, o laboratório envia uma análise genética personalizada.

Sente-se confortavelmente, relaxe e prepare-se para passar horas lendo e deliciando-se com as informações deste projeto.

Anúncios
Etiquetado , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: