Santa Ceia a 15 bilhões de pixels – babai mortais!


O site haltadefinizione publicou uma imagem da Santa Ceia de Da Vinci com 15 bilhões de pixels! Não escrevi errado não, é só conferir. A imagem original tem 460 x 880 cm e foram usados 16.118.035.591 pixel (172181 x 93611) com profundidade de cor de 16 bit por canal. Foram feitas 1677 imagens e o PC utilizado foi um Two Quad Core AMD Opteron™ com 16 Gigabyte RAM memory 2 Terabyte hard disk.

O equipamento não foi nada menos que uma Nikon D2Xs equipada com lentes AF-S Nikkor 600mm f/4D IF-ED II e o soft de captação foi o Nikon Camera Control Pro com o Postprocessing e a real time verification feito com o Nikon Capture NX.

O trabalho é fantástico e derruba alguns mitos que ainda persistiam a respeito da película de acetato com gelatinas sensíveis. Até bem pouco tempo atrás não era possível executar um trabalho deste nível, simplesmente porque não existia a tecnologia. O único jeito era usar diapositivos de baixa sensibilidade. Mas ainda não chegamos no fim e não consigo vislumbrar qual ou onde de fato está ele.

Aqui nos deliciamos com duas coisas: a arte de Leonardo e a arte da tecnologia.

Anúncios
Etiquetado , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: