Promotor embriagado e três mortes


Parece que está virando moda! Os promotores que deveriam estar “do nosso lado” agora resolveram sair matando. Ah!, claro, são seres humanos e falíveis… até aí eu compreendo. Mas o que não pode passar assim, em branco, é a facilidade com que estes senhores se colocam acima da lei (eu sei que é um jargão) e se livram da prisão como se três vidas humanas fossem três vacas abatidas para o churrasco em suas fazendas.

A Folha publicou a reportagem do Wagner Juarez Grossi, Promotor embriagado que bate carro e causa três mortes em Araçatuba.

Obviamente as mortes não são de pessoas “importantes”, digamos, do mesmo nível social do Senhor promotor, não é mesmo? Se fossem, a história seria diferente. Vamos ver se a polícia em Araçatuba vai mostrar seu valor. Com o apoio dos outros promotores da cidade, com certeza farão deste mau elemento um exemplo. Farão mesmo?

Cavalheiros, façam suas apostas!

Anúncios
Etiquetado , , ,

5 pensamentos sobre “Promotor embriagado e três mortes

  1. Alex disse:

    Como é que um irresponsável desse, o promotor Wagner Juarez Grossi, que deveria fazer justiça, ainda pode continuar trabalhando. Vivemos no país dos absurdos, onde tudo é normal e esquecido. Se fosso o contrário, ele tivesse sido atropelado, como a justiça agiria. Uma pessoa que dizima uma família inteira, um mundo de três vidas, três mundos, acaba ali esquartejados. A justiça divina pode tardar, mas não vai falhar como a nossa que protege tipos irresponsáveis como esse. No mínimo ele deveria perder o direito de dirigir, perder seu cargo, pois cargos de importância como esse não pode estar na mão de pessoas desequilibradas como esse tipo. Deveria ser enquadrado como “dolo”, mas faltou coragem ao delegado, caso semelhante ao do motorista da carreta que não teve intenção alguma de matar aquelas pessoas.
    Eu vivo no país onde se pode tudo!

  2. Alex disse:

    Daqui pra frente carros vão se tornar armas, é só povo perceber que como o carro pode-se matar e não ir preso, vai ser sempre homicidio culposo. É realmente revoltante que um tipo desse continue trabalhando,l é revoltante a impunidade!

  3. Carlos Maciel disse:

    É mesmo Alex. Mas podemos fazer a nossa parte e manter a voz ativa, escrevendo e expondo nossos pensamentos, nossa indignação com situações como esta.

    Continuo observando e anotando… e acreditando que o Brasil tem jeito.

  4. Edineide disse:

    Reconheço perfeitamente a indignação de todos. Talvez o que voces não saibam, é que uma pessoa como Dr. Wagner não precisa da condenação da Justiça do Estado, pois a pior justiça que um ser humano pode sofrer é sua própria auto condenação, ele já está condenado por si. Porém, isso só é possível saber, para aqueles que o conhece. As pessoas não têm noção da preciosa participação dele como representante do Estado. E digo ainda, não foi o “promotor Wagner” autor do acidente, e sim um cidadão como um outro qualquer. Não comprometam o cargo, este desempenhado com tanto zelo por ele, em razão do acidente. Lembrem, não esqueça jamais de que: este Estado que tanto ele cuida, zela e respeita. Será o mesmo Estado que irá Julgá-lo. Façam o que ele sempre ensinou para seus alunos “Acreditem na justiça”. Pois se todos não acreditarem tudo será em vão.

  5. Carlos Maciel disse:

    Edineide,
    Dependendo do grau de compreensão do que é certo e errado, a auto condenação pode ser mesmo uma dura condenação. Mas nada me leva a crer que Dr Wagner esteja se condenando. Digo isso sem intenção de julgá-lo e condená-lo agora, mas fica fácil acharmos que ele está se condenando e ficar por isso mesmo.
    Um ditado inglês diz “A life of good deeds doesn’t undo one evil deed”. Quer dizer, se fez boas coisas elas estarão lá, como seu crédito para o futuro, mas o mal que fez também deve ser colhido.
    Acredito que existem cargos e posições que não se podem separar o homem do cargo. Promotoria é uma destas posições. Um promotor ou um Juiz de Direito não são pessoas comuns – sua conduta tem que ser ilibada.
    Mas nada disso muda minha confiança nestes homens e mulheres que nos defendem e zelam por nossa integridade e nossos direitos básicos. ainda podemos contar com eles – graças a Deus!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: