Rússia planta bandeira no solo do Pólo Norte


Russian sub plants flag under North Pole

Ou “Como a Rússia pretende explorar o gás e o petróleo no mar do Pólo Norte“. Poderia ser uma conquista científica significativa, não fosse as intenções que se escondem. De acordo com Guy Faulconbridge, a Rússia colocou uma bandeira feita de titânio anti-corrosão no solo do mar Ártico como forma simbólica de reclamar os direitos de uso das riquezas do lugar, a 4261 metros.

A Rússia pretende estender seus domínios até o Pólo Norte, na esperança de poder explorar o óleo e o gás, na medida em que o gelo derrete com as mudanças climáticas.

O Presidente Vladimir Putin congratulou a expedição, chamando-a de “um projeto científico inestimável”, enquanto Boris Gryzlov, classificou-a como “um novo estágio no desenvolvimento das riquezas Polares da Rússia”.

Sem mais detalhes, vamos examinar:

  1. Os caras reconhecem o Ártico como sendo deles, inclusive o Pólo Norte, sem cerimônias.
  2. Os caras estão se antecipando ao resto do mundo (seguindo o raciocínio deles) plantando bandeirolas tricolores por aí para garantir posse do terreno (pasmem senhores)!
  3. Os caras estão só esperando o gelo derreter para por as mãos no óleo e no gás (pasmem de novo)!

Isso, só por baixo. Claro que eu poderia expandir o assunto,mas isto é um blog só para lançar meus assuntamentos.

Tem outros caras que estão interessados nas mesmas riquezas, e não vão deixar barato: Tom Casey, porta-voz de algum departamento americano (who cares?) disse que “não sei ao certo se a bandeira era de metal, borracha ou se eles colocaram um lençol (fazendo alusão ao termo “sea bed” em inglês “cama do mar”), De qualquer maneira, não tem nenhum efeito legal”.

E por aí vai. Mas para nós, homens que estmos nos humanizando, é mais uma forma de percebermos onde se colocam as grandes potências – imaginárias, já que não são nem grandes, nem potências – perante todas as questões ecológicas que vimos palavrando.

Ainda temos muito que caminhar para conhecer qual é o papel do bicho homem na natureza, sua integração e sua formação. A luta é boa e justa.

Você está junto, pode acordar agora ou continuar e fazer parte do pesadelo. Vai escolher qual?

Anúncios

3 pensamentos sobre “Rússia planta bandeira no solo do Pólo Norte

  1. Beatriz disse:

    Esses caras tem cada idéia… Como se um treco que o USA nem consegue ver fosse fazer alguma diferença na vontade deles deconquistar o mundo ¬.¬

  2. Carlos Maciel disse:

    Vontade de dominar o mundo todos têm, e todos têm pela razão errada. Agora, o ponto principal em questão é a coragem de admitir que estão plantando a bandeira antes dos outros para esperar que o gelo derreta e então poder explorar o solo marítimo. Quer dizer, os caras não dão a mínima para o aquecimento terrestre, querem mais é que esquente para poder aumentar seu alcance geográfico.

  3. jenilie disse:

    e saber coisas interessanes assim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: