Um homem chamado amor


O homem é Chico Xavier. O título da exposição é inspirado e por mais que não se professe o espiritismo, há que se aceitar a escolha do coordenador da Semana pelo Brasil, Marcos Paulo. Segundo ele, “a… maior intenção é divulgar os ensinamentos e a paz que Chico Xavier propagava em suas obras”.

Médium psicógrafo, Francisco Cândido Xavier nasceu em Pedro Leopoldo, modesta cidade de Minas Gerais, em 2 de abril de 1910. Viveu, desde 1959, em Uberaba, no mesmo Estado, desencarnando no dia 30 de junho de 2002.

Idealizada em 2006, pela Associação Estação da Luz em parceria com o Centro Luiz Gonzaga e a Fundação Chico Xavier, A Semana Chico Xavier busca homenagear e lembrar sua vida e obra, “O Mineiro do Século”. A Exposição conta com obras literárias, objetos pessoais, documentos, material jornalístico e peça teatral baseada em suas obras.

A exposição já passou pelas cidades brasileiras de Fortaleza (CE), Natal (RN), Salvador (BA), Aracajú (SE), Teresina (PI), Campina Grande (PB) e Brasília (DF). A meta da organização é visitar todas as capitais até o dia 2 de abril de 2010, ano do centenário de Chico Xavier.

Do JC Online e Semana Chico Xavier

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: