Mutilação genital feminina


Motivo de calorosas discussões e defesas, Mutilação Genital Feminina não pode ser ignorada pelos órgãos governamentais. O Egito tem 90% de suas mulheres circuncidadas e somente há Menina tem parte do clitóris e dos lábios vaginais removidospoucas semanas proibiu a prática – mas esperou até que a morte de uma criança movimentasse a imprensa internacional.

Na Inglaterra, a polícia oferece uma recompensa de 20 mil libras, o equivalente a cerca de R$ 80 mil para quem der informações que possam levar à prisão pessoas que promovam a mutilação.

No mundo todo acontecem estas mutilações e muitas vezes em países ricos e formalmente culturalizados que recebem imigrantes que levam a cultura consigo. Não foi este o caso de uma das maiores ativistas contra a mutilação genital feminina no mundo, Waris Dirie. Há onze anos ela lidera campanhas tentando conscientizar as pessoas sobre aWaris Dirie existência da prática, que ainda atinge cerca de 3 milhões de meninas todos os anos. Seu livro “Flor do Deserto é a história da garota que, ainda na Somália, foi mutilada aos 5 anos, fugiu pelo deserto, trabalhou em lojas do McDonald’s e foi eleita como uma das mulheres mais bonitas do mundo.

Poucas coisas ainda são capazes de provocar sentimentos tão fortes em mim. Posso entender a cultura de um povo. Posso entender que muitas meninas ainda, voluntariamente, submetem-se à circuncisão. Posso entender que pais e governos acreditam ser esta uma prática para a defesa da castidade e das virtudes de uma mulher. Mas não posso ficar calado diante do fato e passivamente aceitá-lo. Considero um dever palavrar sobre esta prática e lutar contra ela. Ainda que no Brasil não se tenha conhecimento que ela seja levada a termo, que fique registrado meu ato contrário.

Anúncios

Um pensamento sobre “Mutilação genital feminina

  1. quem fecha os olhos para o sofrimento dessas mulheres nao ama a Deus que as fez todas normais,as mãos que as delacera sao malditas e cruéis,a mutilacao de mulheres é fruto de uma mente doente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: